domingo, 7 de fevereiro de 2021

Capítulo 5

    Em Arctic City, o relógio da biblioteca da cidade marcava o fim do dia. Os Pokemon da noite, como Spinarak, Noctowl e Snorunt, ficavam mais ativos, alguns transitando pela cidade sem medo de serem pegos por humanos. Na parte do ginásio, Khoury estava sentado na arquibancada, de braços cruzados.

 — Whea... — Weavile tentou dizer algo, mas não sabia o que iria falar.

 — Não precisa, Weavile, eu sei que a culpa é minha. As pesquisas daquele dia não serviram para nada. — Ele esfregou o rosto, jogando a cabeça para trás. — Satomi não era a culpada pelo Zoroark dourado... Ele talvez nem tenha um criador, mas havia uma pessoa junto! Eu tenho certeza, Weavile!

 — Ele não duvida de você — falou Lyon, vindo de um corredor com uma touca de dormir. Ele boceja e coça seu peito nu, sentando-se ao lado do menino. — Dê um tempo nisso, cara. Está se cobrando muito.


 — Mas não conseguimos, e eu queria impressioná-lo... — disse, e Lyon pensou se tratar dele, mas ele logo retoma a fala. — Meu pai era um G-Fuel, você sabe. Ele me apoiava, queria me ver crescendo! Agora que tenho quinze anos, posso focar de verdade nesse objetivo, mas já comecei fazendo besteira...

 — Você fez o que conseguiu, deveria dormir. — Estranhamente comovido, Lyon mantém sua postura, bocejando em seguida. — Faça o que eu te peço, descanse um pouco... Você precisa... Precisa...

    Fechando os olhos aos poucos, Lyon via a imagem do garoto se embaçando. Pensava em palavras para escolher, mas suas necessidades falavam mais alto, e ele adormece sentado. O silêncio toma conta do ginásio.

 — Huh... — Quando despertou por conta de barulho, deixou a touca cair, procurando por Khoury e o encontrando sentado no campo de batalha, com o notebook no colo, digitando sem parar.

 — Flamethrower — mandava, e na tela era exibida a silhueta de seu Pokemon, um gorila musculoso de pelagem ruiva.


 — Darmaaa! — Batendo em seu peito, o Pokemon incendiou as sobrancelhas e cuspiu chamas contra seu oponente.


 — Quaaa...? — Lerdo, o anfíbio azul bípede notou o fogo, mas era tarde demais para esquivar, apenas conseguindo abrir sua larga boca e repetir seu nome, sendo atingido.


 — Darmanitan e Quagsire. — Lyon reconheceu as espécies em pensamento. — Por que treinar a essa hora?

 — Darmanitan, suas chamas estiveram menos potentes do que da última vez, precisa ajeitar a postura e pegar bastante fôlego para esquentar seu interior e dispará-las, não precisa ter pressa de lançar o Flamethrower, é rápido o suficiente para completar o processo e atacar antes do adversário — explicava rapidamente, mostrando dados no notebook, e Darmanitan coçava a cabeça tentando entender. — E, Quagsire, tenho uma boa notícia. Seu treino de reflexos resultou, antes só percebia que foi atingido depois de cair, mas agora estamos no caminho certo.

 — Quaaaaag! — Quagsire tenta abocanhar a mão de Khoury, pensando ser comida, mas ele usa a outra para afastar sua cabeça, sem desviar os olhos da tela.

 — Os dois, entrem em posição para treinarmos potência das chamas e reflexos numa batalha contra o Weavile — falou, fechando o notebook. Weavile estava ao seu lado de braços cruzados e prontamente aceitou o desafio.

 — Não havia percebido que Darmanitan ficava ansioso antes de usar o fogo e isso comprometia seu rendimento de força... — pensava Lyon, vendo os Pokemon atacando uns aos outros, seguindo comandos de Khoury, que não o notou ter acordado.


 — Weavile, Ice Shard!


    Escutando o comando de Khoury, Weavile estala os dedos na frente de seus olhos, criando óculos de gelo. Ele desliza pelo campo, esquivando-se de socos de Darmanitan e formando cristais em formatos de corações, os guiando para encontrarem o corpo de Quagsire.

 — Quaaa... — Cerrando a visão, Quagsire prepara-se para esquivar-se, mas é atingido pelo primeiro cristal. Mesmo assim, ele não desiste, esgueirando-se para a esquerda e desviando dos restantes.

    Saltando de costas, Weavile gira no ar, esquivando de um soco de Darmanitan e colocando seus óculos de gelo nele. O gorila bate no peito, inflamando as sobrancelhas e cuspindo chamas em sua direção.

 — Bloqueie. — Após pensar um pouco e mover seus dedos no ar, Khoury dá o comando.

    Como se calculasse o ângulo perfeito para bloquear as chamas sem sofrer danos, Weavile usava suas garras endurecidas para repeli-las. Lyon estava impressionado com a técnica de Khoury, parecia que continuava usando seus estudos a todo momento.

 — Weaa... — Cedendo para as chamas, ele é atingido, recuando com os pés fixos no campo.


 — Estão mais fortes, então podemos apelar para isso!

    Lyon estranhou o sorriso no rosto de Khoury e sentiu-se arrepiado. Não era comum ficar com frio, já estava acostumado com a sensação, mas dessa vez era mais intensa que o normal. Uma nevasca formava-se no campo, e Khoury tinha as mãos entrelaçadas acima da cabeça.


    Assim que retoma a visão, Lyon se choca ao ver o corpo de Weavile cristalizado, mas ele movia-se com mais agilidade. Darmanitan e Quagsire trocam olhares, afirmando um para o outro que o enfrentariam.

 — Usem apenas o que estamos treinando! — Khoury dava ordens aos dois Pokemon, que eram desafiados a acharem uma forma de cumpri-las.


    Weavile agora moldava uma plataforma de gelo abaixo de seu corpo, esta o permitindo locomover-se pelo campo, disparando cristais para todos os lados. Quagsire, suando, esticava seu corpo para desviar, também dando cambalhotas, mas Darmanitan criava um combo ao socar o fogo, o espalhando para todos os lados e assim defendendo-se.


 — WEA-VILE! — grunhiu Weavile, prolongando suas garras com gelo. Ele tenta cravá-las em Quagsire e Darmanitan, mas...

 — Quaa! — Quagsire moveu-se para ficar de lado, passando pelo meio das garras.

 — Maaanitan! — Já Darmanitan tenta derreter o gelo, arrepiando todo o seu corpo para conseguir.

 — Khoury, o que é isso? — perguntou Lyon, surgindo ao lado do garoto e cutucando seu ombro, o assustando. Como se sentisse, Weavile cai sentado, voltando ao normal. — Eu nunca vi um Pokemon que pudesse usar tais habilidades! Ainda mais sendo de gelo!

 — L-Lyon! Desculpe te acordar, sério! — Curvou-se, mas o homem ainda queria saber sobre Weavile. — S-Se chama Blizzard Form! — atrapalhou-se ao falar.

 — Então é uma forma alternativa? — Continuou questionando, e Weavile aproximava-se com os outros Pokemon.


 — Não sei como explicar, na verdade eu não faço ideia da razão do meu Weavile ter esse poder — revelou, coçando a cabeça. — Pesquisei por outros casos e só existem relatos antigos sobre, vem daí o nome de Blizzard. Nós dois treinamos durante nossa jornada pelo arquipélago para dominar esse poder, então estamos familiarizados com a ativação e as condições.

 — Um poder único... Khoury, suas habilidades são valiosas, você consegue aproveitar-se de tudo que seus Pokemon têm a oferecer! Percebi isso quando escolheu Sunflora para combater Satomi, pensou até em proteger as pessoas do set...

 — Danke! Acha mesmo? — Buscou uma confirmação, mas Lyon encosta em seus ombros.


 — Você não pode desistir, cara! Está mais do que óbvio para mim que tem talento para a vocação de G-Fuel, continue tentando! — O discurso de Lyon motivava o menino, que também ouve seus Pokemon falando, fechando as mãos e as trazendo para perto de seu peito.

 — Não vou, pode deixar! — Decidido, ele pega seu celular que vibrava no bolso, chocando-se com a primeira coisa que viu. — Lyon... Veja isso.

 — O quê? — perguntou, pegando o celular e vendo um site de notícias. — É o blog da Cecília, do Boa Noite Blizzfalt... O que tem demais nele? 

 — Ela acabou de atualizar falando que moradores de Arctic tiveram problemas para dormir por conta de luzes pelas ruas — falou, mas Lyon não notava aonde ele queria chegar.

 — Talvez tenham acordado com você decidindo treinar de madrugada — caçoou de Khoury, cruzando os braços.

 — N-Não! Pode ser o mesmo que aconteceu em Glacial City, e se tratava do Zoroark dourado! Nós precisamos ir investigar agora! — Deu ênfase no "agora", e Lyon esfregou os olhos, ainda sonolento. — É repentino, mas não podemos correr riscos!

 — Tá, tá... Vou trocar de roupa e logo iremos, não demorarei! — Correu pelo ginásio, deixando Khoury sozinho com os Pokemon.

 — Quagsire, Darmanitan, foram ótimos, outro dia podemos repetir o treino. — Piscou para os dois, mas apenas Darmanitan sorri, pois Quagsire ainda processava a informação.

    Em torno de cinco minutos, Lyon estava pronto para sair, e ambos correm para fora da biblioteca, sendo seguidos pelos três Pokemon de Khoury. Darmanitan iluminava o caminho, e eles observam uma forte fonte de luz algumas ruas para frente.


 — Para lá é o laboratório da cidade, onde o Professor Kodai faz suas pesquisas sobre Pokemon e a hipnose — falava Lyon enquanto corria. — Não é normal ele ter uma luz tão forte assim acesa a essa hora!

    Chegando na rua do laboratório, todos veem pessoas nas janelas das casas, com celulares nos ouvidos, mas nenhuma corajosa o suficiente para sair. O laboratório estava sendo atacado por um Raticate dourado, que cravava suas presas na porta e usava a cauda para amassá-la, finalmente invadindo.


 — Aquela coisa... — Lyon hesitou, mas agarrou na Pokeball de Beartic, sentindo-se mais confiante.


 — Lyon, é mesmo um Pokemon dourado! Nós não sabemos se ele pode fazer o mesmo estrago que o Zoroark fez — alertou Khoury, mas isso não impediu Lyon.


 — Como líder do ginásio de Arctic, é meu dever proteger a cidade não importa do que, e será o que farei. Nós vamos entrar, Beartic!  — Ele liberou Beartic, correndo curvado na direção do laboratório, com sua capa a balançar pelo vento. 

 — Aquele Raticate... — Khoury lembrava-se do dia em que houve o ataque do Zoroark. O Raticate do Professor Acácio havia sido transformado em dourado. — Deve ser o mesmo, mas qual é a razão dele fazer algo assim? Raticate não concordaria com isso...


 — Quaa! — Quagsire finalmente notou o que estava acontecendo no laboratório, avisando seus amigos, que reviram os olhos.

 — Está certo, Quagsire, nós temos que ajudar também. — Concordou com seu Pokemon, que boceja. Ele dá um passo a frente, mas recua. — E se... Eu estragar tudo de novo?

    De punhos fechados, Khoury abaixa a cabeça, não conseguindo olhar para o laboratório sendo atacado. Estava com medo, não tinha dados sobre o que iria enfrentar, então como poderia conseguir ajudar?

 — Whea! — Weavile ergueu pilares de gelo na frente de Khoury, que vê Beartic batendo com as costas ali, caindo de barriga no chão.


 — Lyon — lembrou-se, contornando os pilares e correndo para o laboratório. 


    Enfrentando o Raticate dourado, Lyon desviava da cauda dele, saltando para trás de uma mesa. Tinha um Ninetales ao seu lado, com suas nove caudas cristalizadas.


 — Nas patas! — comandou para Ninetales, que arrepiou as caudas e disparou um feixe gélido da boca, congelando os pés de Raticate no chão, mas ele logo solta-se, dano pulinhos e fazendo todo o laboratório tremer.

 — Darmanitan, Superpower! — mandou Khoury, atrapalhando-se ao entrar no laboratório e ser encarado pelo rato dourado.


 — Maaan! — Darmanitan flexionava os músculos, aumentando sua massa, mas é rebatido pela cauda de Raticate.

 — Não se esqueça do que falei, importe-se em olhar ao seu redor, Khoury! — Lyon enxugou um risco vermelho escorrendo abaixo da boca, se levantando em seguida. — Não consigo achar o Professor Kodai!

 — Rraaaw! — Raticate unia as mãos, concentrando energia dourada ao redor delas.

 — Ele vai explodir o laboratório! — Khoury lembrou-se de Zoroark. — Weavile, foque nas mãos dele!

    Assoprando um vento gélido para cima de Raticate, ele congelava a energia que geraria a explosão, sendo auxiliado por Ninetales. Beartic, correndo em quatro patas, salta para cima dele, o arranhando no rosto.

 — Ticaaate! — Libertou-se do gelo, batendo com a cabeça em Beartic. Ele também usa sua cauda para puxar Darmanitan, trazendo-o ao seu rosto.

 — Flamethrower, use o que aprendeu!


    Darmanitan ruge para Raticate, cuspindo chamas que cobrem o corpo dele, mas ele as afasta e o arremessa no chão, ferindo-o. 


 — Quaaaa!! — Quagsire forma um pulso d'água, o disparando contra as costas de Raticate, que novamente usa a cauda para golpeá-lo.

 — Ele é muito forte, meus Pokemon não estão dando conta, Lyon!

 — Isso não é normal para um Raticate! Precisamos contê-lo de alguma forma!


    Beartic volta a agarrar o corpo de Raticate, que debatia-se. Ninetales e Weavile tentam congelá-lo, e Khoury regressava Quagsire e Darmanitan para suas Pokeballs.

 — Use da Blizzard Form! — Lyon gritou para Khoury, que assentiu.

    Entrelaçando as mãos acima de sua cabeça, Khoury clamava pelo poder de Weavile, que sentia-se conectado com ele, mas não conseguia alterar sua forma, recebendo um disparo dourado de Raticate e caindo nos braços de seu treinador.

 — Falhou... — murmurou, tentando reanimar Weavile, desesperado.

 — Está feito — soou uma voz feminina pelo laboratório. Ouviu-se o abrir de uma porta e uma silhueta foi vista de costas. Uma fraca luz permite Lyon notar uma seringa em sua mão, mas não conseguia ver o rosto da pessoa, apenas os cabelos tão coloridos como suas vestes.

 — YAAAH MEGAAA! — Uma libélula dourada partiu uma parede do laboratório, passando por ela. Lyon reconheceu o Pokemon; Yanmega.

 — É outro desses! Quem é você?! — O líder de ginásio gritou para a mulher, que virou-se rapidamente, mas Yanmega voa para a frente dela. — Beartic, Ninetales!!

    Correndo na direção da mulher, Lyon arremessa estrelas pontiagudas de metal para cima, estas sendo congeladas por seus Pokemon. Elas prendem-se ao corpo de Yanmega, que forma pulsos de energia dourados e faiscantes ao bater suas asas, destruindo-as. Haviam buracos em seu corpo, mas não parecia sentir nenhuma dor.


    A mulher ergue um card dourado e este levita, sendo absorvido pelo corpo da libélula. A criatura ruge e suas asas geravam feixes luminosos, unindo-se gradualmente numa tempestade, originando duas mãos que investem contra Lyon para agarrá-lo.

 — Kyah! — Khoury ergueu uma cadeira e rebateu as mãos, soltando-a em seguida e vendo-as desfazerem-se. Lyon tinha as suas no coração, que batia acelerado. — Está tudo bem?

 — Sim, mas veja! — Apontou para Raticate, que se preparava para explodir tudo novamente, envolvendo-se numa centelha dourada. — Isso vai afetar as casas próximas, não é um local isolado!

 — Então precisamos sair — disse, e olhou para Weavile desacordado. — Não... Vamos ajudar! — E liberou Glaceon em seguida.

 — Beartic, Ninetales, por favor — pediu Lyon, e seus Pokemon assentiram.


    O grupo deixa o laboratório, tendo um plano em mente. Khoury comanda Freeze Dry para Glaceon, que congela toda a extensão da construção, cansando-se após isso. Já Beartic e Ninetales reforçavam, também envolvendo-o com uma camada de aurora.

 — Tem que dar certo... — torcia Lyon, confiando nos poderes dos Pokemon conterem a explosão.

    Dentro do laboratório, a mulher encostava em Raticate e Yanmega, desaparecendo com eles assim que o rato expandiu a centelha para explodir o local. A estrutura de gelo desaba, mas os danos não se alastram pela cidade, deixando a população aliviada.

 — Por Articuno... — Khoury suspirou aliviado, mas Lyon ajoelhava-se, tossindo.

 — Não consegui vencer aquele bicho... E têm mais deles... — lamentou-se, socando o chão. — O Yanmega era um Pokemon do Professor Kodai, mas se ele esteve lá dentro, não teve como escapar. 

    Desolado, Lyon encarava o fogo que se formava pela explosão. Khoury encosta em seu ombro, abaixando-se ao lado dele... O que virá a seguir?

Continua

Google (Android 11)

Você desbloqueou um novo menu no blog, "Criaturas Douradas?"!
Páginas de Khoury e Lyon atualizadas na Wiki!

6 comentários:

  1. Khoury ainda segue chateado com que aconteceu, mas Lyon foi dar um força. Gostei bastante do Khoury treinando os Pokémon onde podemos conhecer o Darmanitan e o Quagsire inclusive adorei a personalidade dele, eu gosto bastante das personalidades que você coloca nos Pokémon no fim tivemos a volta do Raticate dourado e vai para o laboratório do professor Kodai, além do Yanmega. Será que o Kodai tá envolvido com isso? será que tinha algo no laboratório que ele não queria que soubessem? lá vem eu com minhas teoria kkkkk ansioso pelos próximos capitulos :3 continuaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmmm boas teorias, ser especificamente um laboratório e um professor novamente deixa mais dúvidas, o que será que estão querendo com essa gente?
      Fico feliz que tenha gostado de ler esse cap e sobre a personalidade dos pokes, também os adoro :3 Vamos ver o que acontece a seguir o/

      Excluir
  2. The plot thickens. Então tivemos mais casos de Pokémon dourados pela cidade e os danos podem ter morto o tal de professor Kodai...
    Khoury continua pensando demasiado nas coisas, eu entendo a gravidade da situação mas me irrita essa gente que não sabe relaxar mais, o Khoury não deve dormir voluntariamente desde os 10 anos, né? xD
    Sabia que o Lyon não o iria culpar, seguiu uma pista errada, acontece, mnve on kid.
    Gostei do pequeno treino e de como realçou as posturas do Darmanitan ansioso e Quagsire, adoro esses Pokémon xD Com Glaceon, Sunflora e Weavile, o Khoury tem dos Pokémon que mais gosto mesmo.
    Mas enfim, gostei do treino, mas porra Khoury, vai dormir!
    Bom, a verdade é que se fosse dormir não teria visto o alerta e não teriam investigado, esses Pokémon dourados são de uma força descomunal e parece que esse poder vem de uma injeção? Fiquei com a ideia que tem alguma coisa a ver com a Blizzard form, como se fosse uma forma alternativa e criada por humanos que injetavam isso nos Pokémon.
    Also gostei das osts que usou, a do Weavile combinou estupidamente com os movimentos que ele fazia, você deve mesmo ter escrito usando essa musica para te guiar.
    E também sabemos que uma das pessoas que anda a fazer isto tem cabelos coloridos... só pode ser a Lohane...você sabe o resto.
    Foi um capítulo muito bom, a pressão de ser G-Fuel continua a pesar sobre Khoury e mesmo com Lyon o tranquilizando ele continua pensando demais nas coisas. A batalha apresentou bem os dourados e imagino que as revelações comecem a partir daqui com este meio que sendo o final da introduão à fanfic e a partir de agora as coisas vão ser mais agitadas...
    Continuaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não sabe mesmo relaxar, imagina como é dentro da cabeça dele? Um monte de pensamentos sem parar, nunca para até pifar... Até me identifico :'3
      Essa ost é ótima pro Weavile na minha cabeça, o estilo dele de combater me veio quando a escutei, mesmo que não coloque mais em algum outro cap, pode ter certeza que quando escrevo lutas dele é com essa música tocando xD
      Blizzard Form, uma mulher de cabelos coloridos... Ó mais coisas pra teorizar :3 Prometo que vou continuar sim e trazer essas respostas ao longo da fic, thx por ler, comentar e ainda bem que gostou, as coisas vão caminhar melhor agora
      até a próxima o/

      Excluir
  3. Gostei da Blizzard Form, mas passei a achar o Khoury insuportável de chato :') E um Yanmega douradoooooooooooo pior bicho de sinnoh, nn adianta botar ele em ouro q eu n quero >:C

    ResponderExcluir
  4. Hii
    Acho que vou ser o único daqui que realmente gostou muito do Khoury nesse capítulo e junto com o 4 creio ser um dos melhores momentos dele que li até então, eu me identifico muito com ele acordado de noite pensando sobre o que aconteceu e se culpando fiquei realmente com muita pena dele, eu teria me culpado na cama e adormecido sem perceber em algum ponto, mas as pessoas reagem de maneiras muito particulares kkkk.
    Gosto de como ele e Lyon tem personalidades destoantes, Lyon é mesmo bem mais descontraído, enquanto Khoury é um pouco mais metódico e pensativo, e uma coisa que notei é que eles se conhecem faz um tempo e parecem conhecer um ao outro bem, e por mais que eu os shippe desesperadamente, é como se faltasse algo de falto pros dois se aproximarem e desenvolverem uma relação de amizade mais profunda.
    Gostei do treinamento, eu amei muito o modo como apresentou o lado treinador do Khoury nesse capitulo, imagino que ele tenha decidido fazer algo que pudesse controlar com dados para lembrar-se de quem realmente é, gostei que apresentou novos parceiros, temos Quagsire e Darmanitan, ambos muito carismáticos e não pude evitar rir horrores do Quagsire com reflexos atrasados enquanto eu gostei muito do Darmanitan e sua questão com o fogo.
    ADOREI A OST QUE USOU PRO WEAVILE ATIVANDO A BLIZZARD FORM ME LEMBRA UM CERTO SNEASEL/WEAVILE, mas as descrições ficaram ótimas, amei imaginar os golpes e o weavile se movendo com toda a liberdade usando a blizzard form que na minha imaginação foi linda, inclusive poxa que frio né? até agora não tivemos um sol nessa história direito.
    Achei esse capitulo um contraponto muito legal aos passados, já que Khoury passou todo esse tempo enaltecendo Lyon e nesse capitulo tivemos o Lyon enaltecendo um pouco as habilidades e poderes especiais do Khoury e sofrendo uma derrota e um abalo muito grande, sinto que os dois vão começar a se apoiar bastante daqui pra frente.
    Por fim o plot, continuo sem ter ideia do que são os pokemons break e como funcionam, eles parecem funcionar com cartas? Imaginei que fossem experimentos e continuo imaginando, mas se usam cartas então talvez seja magia já que o card foi absorvido e não acoplado pelo corpo da yanmega se fosse o caso de ser algo de um experimento, espero que o professor tenha sobrevivido e fico curioso, será que essa moça estava atrás dos estudos sobre hipnose pra juntar com essas criaturas douradas?
    Adorei toda a tensão do momento e fico feliz que eles tenham conseguido conter a explosão, e tbm me pergunto oq irá acontecer daqui pra frente

    ResponderExcluir