O Arquipélago

Olá! Eu sou Diana, a Campeã do Arquipélago Argentia. É a sua primeira vez por aqui? Não se preocupe, vou te apresentar tudo que precisa saber!

Atenção! Esse menu será atualizado cada vez que um lugar ou um ponto da história de Argentia for revelado, por isso aqui vai reunir tudo que já foi dito até o capitulo atual.



Como é sempre contado, o Guardião dos Mares criou três ilhas em mar aberto, formando o Arquipélago Argentia no formato escaleno. Para cuidar delas, criou as aves titãs Articuno, Zapdos e Moltres a partir do gelo, dos raios e do fogo. Cada um foi presenteado com uma ilha e a personalizou como queria, dando a vida para os primeiros habitantes. Entre as três ilhas, há uma tempestade que nunca passou.



Argentia também tem seu próprio roteiro de ginásios e uma Elite composta pelos 4 Treinadores mais fortes. Os ginásios são divididos pelas ilhas, então vamos falar delas.



Blizzfalt tem o inverno prolongado e em algumas cidades nunca para de nevar. É a menor ilha do arquipélago, mas apresenta grande diversidade de espécies e possui praias congeladas, que geralmente estão desertas. Conheça os locais que você pode visitar em seu passeio!


Comidas tradicionais de Argentia

Está com fome? Que tal conhecer algumas de nossas comidas tradicionais!



Huuuum! Eu adoro os Blintzes! Eles são o café da manhã em Glacial City, mas por todo o arquipélago é possível achar essas delícias. São panquecas recheadas em forma de rolo, o recheio geralmente tem berries ou queijo, mas a geleia é o que dá mais gosto! Quando fazemos oferendas nos matsuris, é o que oferecemos.



Nossa, as Salsichas Doces de Inverno! Você vai amar prová-las, são recheadas com caramelo e um tanto congeladas, parece até um sorvete! Vai encontrá-la em cidades com clima frio, por isso, só em Blizzfalt!



Vocês sabem que adoro doces, então decidi complementar com um que adoro! Fiquei surpresa em saber que nas outras regiões, Stollen só é comido em matsuris natalinos. Aqui em Argentia, comemos sempre que quisermos, é um pão com gotas de chocolate e pedaços de berries cristalizadas! Temos vários sabores, vão gostar também!


Se você estiver disposto a experimentar novidades, eu recomendo que vá até Wind City! Nossa, me lembro bem de quando conheci a Gastronomia das Flores... Isso mesmo, existem flores comestíveis que acrescentam um sabor indescritível aos pratos, como o caso do Mousse de Passho Berry, com flores de Begônia. 


Esse prato me surpreende pela aparência... complicada, mas o gosto é divino! É uma Salada de Frutos do Mar com Flores de Borago!



Em Wind, a estética não é o ponto mais importante dos pratos com flores, mas sim o gosto! Me contem, gostariam de provar a Gastronomia das Flores? Eu dizia não até comer! Haha!

Costumes no Arquipélago

  • Em Argentia não se diz "Obrigado" para agradecer. O comum é falar "Danke". 
  • Festivais são chamados de "Matsuris", pois é assim que são mencionados nos livros antigos.
  • Os dançarinos usam máscaras. Dança e música são sagradas para as pessoas daqui e são oferecidas aos Deuses de Argentia ou aos Elementais.

    Qualquer dúvida sobre Argentia, perguntem nos comentários que eu, Diana, irei responder!

Em atualização...

Nenhum comentário:

Postar um comentário