Wind City



Atenção! Wind City é uma Cidade de difícil acesso por ficar ao leste da Cidade de Faspehren, onde existe uma neblina incessável. Se está pensando em visitá-la, pegue um avião ou ande pela imensa Rota 9, saindo de Glacial City.

    Prepare-se para ter os cabelos bagunçados! Essa cidade se localiza no leste de Blizzfalt, sendo a única nessa região. Existe por conta de estar elevada num morro e a neve rolar para a rota abaixo, permitindo assim que não seja coberta também. Sempre está ventando forte, não importa o momento do dia, e constantemente Pokemon fada são trazidos pelo vento.
    Diversas flores embelezam as ruas e é possível testemunhar um fenômeno numa determinada época do ano, geralmente na metade dele. Trata-se da Corrente de Pétalas, onde diversas pétalas coloridas de flores são trazidas pelo ar, como se estivesse chovendo. Não se sabe ao certo como acontece, mas suspeitam de estar ligado a subida das Flabébé nos alpes de Blizzfalt, um ritual que elas fazem para renovarem suas flores para o ano seguinte e evoluírem.



    A arquitetura de Wind é sofisticada, cheia de detalhes nos muros das casas e desenhos de diferentes tipos de flores nas calçadas das ruas, além de fontes repletas de pétalas e árvores bem cuidadas e distribuídas. Os grandes casarões com jardins, como o Ginásio da Cidade, costumam ter estátuas de Impidimp entre as flores. Acreditam que as estátuas ganham vida quando todos estão dormindo, e então os Impidimp dançam junto das flores para elas renovarem suas cores e resistirem ao vento. Além disso, o Impidimp da mãe de Michiyo corre pela cidade distribuindo pétalas para pessoas que pareçam tristes. Foi assim que tornou-se o novo Mascote da Cidade, reconhecido pelo Prefeito.


    Em Wind existem duas figuras de autoridade; o Prefeito e Michiyo, a Líder do Ginásio. Eles são bem opostos e dividem opiniões, no entanto, a cidade inteira é revoltada com Michiyo e a atribuiu a fama de feiticeira. A julgam por supostamente usar magia, mas acreditam em talismãs e diversas lendas. Para a menina, isso são desculpas para terem com quem implicar, tudo promovido pelo Prefeito que parece ter um interesse oculto na cidade.
    O Prefeito de Wind treina um Arcanine feroz capaz de usar Flamethrower e Fire Fang.


    "As pessoas esperam coisas tão boas das flores, do vento, das fadas... Veem somente o encanto, apreciam as pétalas caindo do céu. Gostaria de ser como elas e ser reconhecida, mas estou aqui, sendo odiada de todas as formas. Questionam o meu jeito, mas não questionam as razões, não é?"

Insígnia Mágica - Entregue aos (poucos) vitoriosos no ginásio de Wind City.

Você pode descobrir mais sobre Michiyo acessando a página dela na Wiki!

Lugares conhecidos em Wind City

  1. Centro Pokemon - "O melhor remédio vem das flores!"
  2. Ginásio de Wind - Também é a casa de Michiyo e suas fadas. Para desafiar a líder Michiyo precisará fazer suas tarefas diárias enquanto ela cada vez mais pede coisas diferentes. Boa sorte!
  3. Avenida das Flores - É a principal via de Wind City, onde os carros não podem acelerar. Acompanha as árvores de sakura até o fim da cidade e tem diversas lojas, restaurantes e quiosques variados em seu percurso.
  4. Flower Shop - "Uma flor para o seu amor!"
  5. Prefeitura de Wind - "Aqui o Prefeito pensa no melhor para a cidade, como um bom representante deve fazer."
  6. Florges Bistrô - Pequeno Restaurante onde são servidos pratos feitos com a Gastronomia das Flores! Pode conhecer alguns no Menu "O Arquipélago", no topo do blog!
  7. A Torre dos Ventos - Foi recuperada após sua destruição no fim da Guerra do Arquipélago. É um templo em formato de torre feito em mármore construído antes mesmo de Wind City ser fundada. Aqui, o vento conta histórias. Qual é a sua interpretação delas?



    O Flora Matsuri
    Festival que acontece em Wind City no dia do fenômeno da Corrente de Pétalas. No dia que a cidade foi construída, após o fim da Guerra, agricultores decidiram comemorar com um festival, e no fim do dia ocorreu a chuva de pétalas. Acredita-se que, quando se pega uma pétala antes dela tocar o chão, seus desejos podem se realizar. Atualmente, o Festival Flora traz vendedores de todos os tipos de flores, talismãs e réplicas de flores feitas de acrílico, assim é possível que turistas levem uma parte de Wind City para suas casas. Costuma-se deixar vasos com flores nas janelas para que Flabébé escolham suas flores.



    Pesquisas apontam que o fenômeno da Corrente de Pétalas está diretamente relacionado com a subida das Flabébé nos alpes de Blizzfalt, onde renovam suas flores para o ano seguinte e algumas até voltam evoluídas. Então, as pétalas das flores deixadas são levadas pelo vento até Wind City. É mágico de assistir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário