sábado, 6 de março de 2021

Capítulo 10

    A tarde se iniciava em Glacial, a enorme cidade que combina passado e presente, preservando seu lado mitológico mas prosperando com ajuda da tecnologia. O clima não estava como de costume, a tensão era grande e as perguntas sem respostas sobre a origem do Pokemon dourado e a razão dele ter destruído mais um laboratório, intrigavam a população.

  Acácio, Kodai e Run... Três professores, três chances perdidas.  Lyon tinha as mãos cobrindo a boca, sentado num banco da praça pública da cidade. Khoury estava ao seu lado, sem saber o que falar ao vê-lo nesse estado, nem mesmo piscava.

  Eu... Não tínhamos como fazer muita coisa, não sabemos lidar com esses monstros dourados.
  Khoury conseguiu dizer suas primeiras palavras desde o momento que comandou Weavile para proteger Lyon e Beartic da explosão.  Tenho certeza que ninguém está o culpando.



  Não é com isso que me preocupo! Minha missão, meu trabalho como membro dos G-Fuel, a vida desses três homens... Eu falhei em proteger dois Professores, isso não vai ficar bem pra mim  confessou, passando as mãos por seus cabelos.  Mas também sei que não o mataram, eu o vi desaparecendo na fumaça da mesma forma que a pessoa que destruiu o laboratório de Arctic. E ele tinha informações úteis...

  Agora podemos confirmar que é uma mulher, a vimos com o Raichu dourado  disse, e Lyon suspirou, encarando uma Pokeball em sua mão.  E que estão vivos, se são úteis, não vão matá-los.

  Não é o suficiente para me salvar dessa vez...

    Interrompendo a conversa, algo passa voando bem rápido sobre Khoury e Lyon, que se levantam com o susto. Porém, o mais velho já imaginava quem seria, e tudo se confirmou ao ver um Dragonite pousando na grama e um homem saltar das costas dele, ajeitando o topete vermelho e de pontas espetadas. Ele olhou ao redor para certificar-se de que não haviam pessoas por perto.

  L-La-La...
  Khoury gaguejava, não conseguindo formular uma frase ao ver Lance, o atual líder dos G-Fuel, em sua frente.  Lyon, acho que está frio demais, estou começando a ver coisas...

  Não está, é mesmo ele.
  Lyon fez uma reverência ao homem, que o fitava com o olhar.  Lance é o superior com o qual venho conversado.


  E você nunca me contou?!
  Khoury agarrou a gola da blusa de seu amigo, que sorriu de forma tímida.

  Eu o pedi para que não continuasse a envolver esse garoto!
  Lance encostou o dedo indicador no peito de Lyon, o que assustou Khoury.  E então eu sou notificado de que o Professor Run desapareceu e quem eu vejo nas filmagens? Você, quase morrendo numa explosão!

  Eu tentei...
  Lyon não conseguia o olhar nos olhos.


  Como não chegou a tempo, Lyon? Aonde você estava? Aposto que se atrasaram com alguma idiotice!
  exclamou, e Lyon pensou na Painting Village. Ele aceitou ficar pela manhã para ver a exposição de Justin.

  Senhor Lance...
  Khoury reuniu coragem e chamou pelo homem, que o olhou visivelmente irritado.  Lyon conseguiu um retrato falado do Vel, e talvez tenhamos achado o nome verdadeiro dele. Estávamos trabalhando juntos, eu o indiquei alguém para descobrir a aparência com precisão!

  Khoury...
  Começou a falar, e o menino quase desmaiou ao descobrir que seu ídolo sabia seu nome.  Seu pai sempre disse que você admirava o trabalho dele e queria ajudar, mas entenda, não está pronto para essa responsabilidade. Você não tem o que é necessário e é muito jovem!

  Então me deixe provar!
  Elevou a voz, e Lyon pensou que seu fim havia chegado.  Eu posso mostrar que tenho o que é necessário!

  Argh! Não vamos fugir do assunto principal!
  Lance voltou-se para Lyon  Eu vou passar o seu trabalho para outro membro, vai ser melhor assim.

  Lyon, não pode deixá-lo fazer isso!
  protestou, vendo o líder de ginásio aceitar de cabeça baixa.  Você... Sabe que temos como lidar com isso!


  Não seja criança, Khoury.
  Lyon cruzou os braços.  A vida é assim, têm coisas que não posso fazer e só posso aceitar. Mas Lance, tenho ainda uma informação útil que ouvi do Professor Run, parecia ser o que queriam dele.

  Uma informação?
  Lance levantou uma sobrancelha.

  Estão atrás de um dos Elementais... Run avisou que Wind City tem arcos-íris aos montes e com frequência, então provavelmente estarão por lá.

  Wind City...
  Khoury pensou, e estalou os dedos.  Eu sou o único que sei lidar com a líder do ginásio de lá, a Michiyo!

  Heh?
  Lance pareceu recordar da pessoa ao ouvir o nome.  E ela pode ajudar mesmo, conhece a cidade... Tem influência.

  Lance, Lyon pode discordar de mim, mas estou convencido de que podemos ajudar na investigação
  declarou, e o Super G-Fuel apenas mantinha-se o olhando.  Desde que isso começou, tenho dado voltas pelas cidades com o Lyon, e pareceu um ciclo repetitivo numa investigação amadora... Descobríamos uma pista e algo dava errado! Mas sinto que estamos no caminho certo, não quero desistir disso. Deixe que a gente siga para Wind City! Nós vamos conseguir ajudar, acredite!

    Olhando nos olhos de Khoury, Lance resgatava memórias antigas, lembrando-se do pai dele. Suspirando, ele belisca a própria testa, como se estivesse forçando-se a tomar uma decisão.

  Vou providenciar um voo para Wind City, mas quero um relatório até o fim do dia.
  Lance virou de costas, encostando no braço de Dragonite, que grunhiu e o permitiu montar em suas costas.  Me passem por escrito o que já descobriram sobre o Vel.

  Eu posso ir com a caminhonete pela estrada da Rota 9, não se preocupe!
  Esperançoso, Lyon se recompôs.

  Vão demorar muito pela estrada, terão que parar para a limpeza da neve que bloqueia o caminho, fora o perigo por ter uma neblina incessável.
  Olhou de canto para Lyon.  Vão para o aeroporto de Glacial, vou providenciar o voo de vocês para lá, por minha conta. Eu devo estar ficando louco com o estresse...

  Danke, Lance!  Lyon curvou-se e em poucos instantes Lance já estava longe no céu, nas costas de Dragonite.  E também devo agradecê-lo, Khoury... Me salvou nessa.


  Você disse estar mais preocupado com sua missão, mas logo abriu mão dela. Não entendo sua lógica, mas também vou me preocupar mais com o que quero tirar disso tudo de agora em diante  falou, liberando Weavile da Pokeball dele para contá-lo o que houve, deixando seu amigo pensativo.




    A viagem de avião para Wind não permitia Pokemon fora das Pokeball, por isso, Khoury e Lyon tiveram apenas a companhia um do outro durante o curto período de tempo. Ao chegarem no lado de fora do aeroporto de Wind, notaram quiosques com vendedores de flores, e todo o local enfeitado com várias de diferentes cores.

  É difícil mesmo chegar até aqui, já que fica ao leste de Faspehren, a cidade do topo dos alpes de Blizzfalt  falava Lyon enquanto os dois viam a cadeia montanhosa ao fundo da cidade, coberta pela neve, embora não fizesse frio algum ali.

  Bem, têm mais flores do que me lembro!  Via seu Weavile observando pétalas serem guiadas pelo vento, com os olhos brilhantes.  Essa cidade é muito agradável mesmo, Lyon, talvez seja o que a gente precisa!

  Não vamos achar que isso vai ser simples também, não é? Todos conhecem a líder do ginásio daqui como...
  Khoury o fitou e ele suspirou.  Enfim, vamos até o ginásio dela, vai que algo está diferente.


    A Avenida das Flores é a principal via de Wind City, onde carros não podem acelerar a velocidade. Ela é ladeada por árvores cobertas de flores rosadas e se estende até o fim da cidade. Khoury, Lyon e Weavile a usaram como atalho, passando por diversos quiosques e pisando em diversas pétalas espalhadas pelo asfalto, até chegaram a uma enorme construção rodeada por muros altos e com espinhos.
    O muro cinzento tinha pichações como "Morra, bruxa!", "Queime, feiticeira!" e outras ofensas. Lyon olhou para Khoury com cara de que era má ideia, mas o menino franziu o cenho. Ele arregalou os olhos e se dirigiu por um curto caminho de pedrinhas brilhantes para dentro dos muros, levando até o portão rosa do mesmo tom do ginásio.

  Vamos lá.  Ele olhou para Lyon e tocou o sino do portão do ginásio, ecoando uma doce melodia como a de uma caixinha de música.

    Em segundos, ouvem fechaduras serem destrancadas e logo a porta é aberta por uma garota de cabelos rosas amarrados em laços nas laterais e usando um vestido rodado similar à um botão de flor. Os dois sorriem, e assim que ela reconhece, bate a porta.

  Michiyo!
  Khoury tentou bater na porta, mas não tinha resposta.


  Chega, não vou ficar aqui aturando isso!  Lyon tomou a frente de Khoury, encostando na porta.  Nós precisamos da sua ajuda, podem estar vindo atacar essa cidade! Abra essa porta!

    Mais alguns segundos se passam e, quando Lyon já ia desistir e partir para as ofensas, a porta se abre. Dessa vez, não era Michiyo, e sim uma Mawile, um Pokemon fada com uma grande bocarra caída para suas costas.

  Mawa...
  Tímida, ela convida Weavile para entrar, e este chama por Khoury e Lyon, que o acompanham.

    Para dentro do ginásio, caminhavam por um largo salão, com tapetes redondos e coloridos pelo chão. Brinquedos espalhados e o campo de batalha no centro, onde vários Pokemon fada estavam unidos, parecendo assustados, mas sentiam-se mais seguros por estarem na sombra.

  Whea!
  cumprimentou um Rapidash branco de crina colorida, que relinchou e correu com medo para perto de Michiyo, agora sendo notada pelos garotos.


  O que vocês querem aqui?
  perguntou, repousando a mão na cabeça do Rapidash e olhando fixamente para os olhos de Lyon.

  Michiyo, eu vim com o Lyon até aqui para pedir sua ajuda. Você deve ter visto as notícias sobre Pokemon dourados que estão atacando Professores de Blizzfalt, e pelo que investigamos, o próximo alvo será Wind City
  explicava, e Michiyo agora o encarava. Ela segurava um grande cajado marrom em sua mão direita, cheio de pétalas de flores coladas nele.

  Estavam em busca de algo sobre... O arco íris
  falou Lyon, e Michiyo pareceu mais interessada.  E o último professor desaparecido entregou alguma informação sobre essa cidade estar relacionada com um dos Elementais!

  Entendo, mas não vou ajudar, caiam fora daqui.
  Apontou seu cajado para a porta do ginásio, que se abriu com o vento.  Não me olhem assim, foi a Mawile que abriu a porta...

  Mas Michiyo, é a sua cidade!
 Você não está preocupada com o que pode acontecer?  Khoury insistiu, e a garota deu os ombros.  Ao menos nos conte se sabe algo!

  Eu sei que vocês estão me incomodando!
  Bateu o cajado no chão, e seus Pokemon se encolheram atrás de si.

  Ótimo, Khoury, vamos deixar essa mimada sozinha mesmo!


  N-Não... Nós também viemos porque Lyon quer desafiá-la no ginásio!
  inventou, e todos ficaram surpreendidos.

  Quero?
 — Lyon perguntou, mas sua resposta foi uma cotovelada discreta.

  Vai dar certo, independente do resultado da batalha, vamos ter que passar mais tempo com ela aqui dentro
  cochichou para Lyon, que afirmou com a cabeça.

  Como líder do ginásio de Arctic, eu a desafio para uma batalha!
  apontou uma Pokeball na direção da garota.  Se eu vencer, vai nos ajudar!


  Khoury, você sabe as condições desse seu plano idiota
  riu do garoto, também sacando uma Pokeball.  Se quer que seu amigo me desafie, ele vai ter que fazer minhas tarefas diárias!

  Vou o quê?!
  E em poucos minutos, Lyon estava vestido de avental branco e vestido preto, segurando uma vassoura para varrer o ginásio.

  Lyon, meu servo, não se esqueça de jogar o lixo fora, eu acumulei bastante só pra você!
  Michiyo estava deitada numa cadeira reclinável, vendo algo em seu celular, enquanto Khoury e Weavile aguardavam de pé ao seu lado.

  Então...
 Você parece um pouco mais alta.  Khoury puxou assunto, o que fez a menina corar por ele reparar nela.  Não quer mesmo deixar de ser tão dura assim e nos ajudar?

  Eu sou só um ano mais nova que você, não tem surpresa nisso.
  Ignorou a pergunta, o que Khoury percebeu.  Lyon, agora quero que penteie a crina do Rapidash, mas ele se assusta fácil, tudo bem?  E piscou.

  Heh?
 — Voltando após retirar os sacos de lixo do ginásio, Lyon já recebia mais um dever.  Você está me usando para fazer seu trabalho, não vai lutar comigo!  reclamou, mas a garota o mostra a língua.  Ora...! Esse ginásio deveria ser fechado, não tem jeito de aturar uma pessoa assim, sua...


  Lyon!
  Khoury o mostrou sua insígnia, em formato do mesmo símbolo do centro do campo de batalha, um botão de flor rosado com um núcleo cintilante e pétalas brancas.  Tem jeito sim! Michiyo não é... Não é tão ruim assim!

  Ai, tá bom!
  Suspirou, levantando-se da cadeira.  Não pense que facilitei pra você, só estou cansada de ouvir a voz do nerd elegante aqui do meu lado!

  Whea?
  perguntava-se se ela falava dele.


  Vamos começar, então? Não vou pegar leve, você sendo uma criança ou não!  disse Lyon, fazendo um alongamento para se preparar.

  Não sou uma criança, mas se fosse, te humilharia em campo da mesma forma
  retrucou Michiyo, e ambos mudaram suas posturas.  Sou uma líder de ginásio, me trate com o respeito.

  Certo, certo...
  Lyon retirou uma Pokeball de seu bolso, aumentando-a para seu tamanho normal ao pressionar seu botão central.  Beartic, conto com você para essa luta!  E arremessou a esfera, que se abriu e materializou seu parceiro Pokemon.

  Beaaar!
  O rugido de Beartic esfriou o campo de batalha místico do ginásio, mas Michiyo não se intimidou.

  Pessoas me chamam como as convém, mas nós sabemos quem eu sou!
  Michiyo firmou seu cajado no campo e trocou olhares com sua Mawile, que afirmou com a cabeça e se certificou de saltar para sua frente.  Comece com Fairy Wind!




 Mawa!  A fada saltou de costas para Beartic e sua bocarra abriu-se, soprando um vendaval brilhoso para cima dele.

  Forme Icicle Crash, prepare-se para o ataque dela!  Lyon analisou a situação e teve uma rápida conclusão, fazendo seu Pokemon formar estacas de gelo e segurá-las para combater Mawile.

  Sweet Scent, Mawile!
  Michiyo ergueu seu cajado e sua Pokemon aumentou o vendaval sobre o campo, agora também transmitindo um aroma doce que dificultava para Beartic prestar atenção e saber aonde ela estava.

  Beaar...
  O urso tentava resistir, mas acaba sendo atraído para um ponto do vendaval, soltando suas estacas. 

  Foco, Beartic!
  gritou Lyon, mas não conseguia ver o que acontecia no vendaval, precisava proteger sua visão.

  É como se Beartic estivesse enfeitiçado...
  pensava Khoury, assistindo ao combate com Weavile ao seu lado, mas de fato Michiyo não gostaria de ouvir isso.

  Play Rough!
  A líder do ginásio balançou seu cajado e o bateu no chão duas vezes, fazendo uma flor se desprender e logo se juntar à ventania.


   No vendaval, Beartic estava encantado pelo aroma, mas sentiu quando os ventos se afastaram para a Mawile o atacar. Porém, não teve tempo de reagir, recebendo um soco na barriga e um golpe na cabeça pela bocarra de sua adversária.

 — Revide, Ice Punch!
  Lyon estendeu seu braço direito rapidamente para comandar.


    Cristalizando seus punhos, Beartic aproveita a proximidade com Mawile para tentar socá-la, mas Michiyo percebeu, a pedindo para desviar. 

  Libere seu poder contra o vento!
  Uma lâmpada acendeu-se na cabeça de Lyon.

    Rapidamente, Beartic colidiu seus dois punhos para cima, desistindo de atingir Mawile. O vento se congela e a fada se vê cercada por gelo, ficando sem saídas.

  Incrível!  Khoury ajeitou seus óculos e não escondeu a empolgação.  Dois líderes de ginásio se enfrentando assim...

  Interessante, mas não o suficiente.
  Michiyo não se mostrava surpresa, pegando o cajado, que acendeu-se.  Mawile, gire com Fairy Wind!

  Não deixe, ataque com Icicle Crash!
  Lyon deu sua resposta.

    Antes que Beartic pudesse atingi-la com as estacas de gelo, Mawile se protegeu num ciclone cintilante, derretendo o movimento do urso e investindo na direção dele.


  Slash no chão!
  exclamou Lyon, e Beartic cravou suas garras no campo, lançando um pedaço dele para cima do vendaval e conseguindo parar o movimento de Mawile, mas...

  Mawa!
  Na verdade, sua bocarra havia mordido o pedaço do campo, agora o triturando em vários pedacinhos.

  Play Rough!
  O sorriso no rosto de Michiyo era significativo, ela comandava com mais empolgação.

  O olhar dela parece mais leve!
  disse Khoury para Weavile, que assentiu, juntando as mãos.  Está conseguindo se entreter com a batalha!

  Irrrn!!  Rapidash relinchava animado com a batalha e as demais fadas também ficavam felizes.

  Droga...
  Lyon focava em Mawile avançando contra Beartic, que só conseguiria tentar correr.  Essa feiticeira não pode ter um truque para barrar a força do seu Ice Punch!  Decidiu apostar na força do soco de Beartic para parar a oponente.

  Feiticeira...
  A palavra usada por Lyon repercutia na mente de Michiyo, que apertou o corpo do cajado com mais força, desfazendo seu sorriso.  Volte, Mawile.

  Mawa?
  A fada parou seu movimento e os demais Pokemon do ginásio se entristeceram.


  O que houve, desistiu?
  perguntou Lyon, confuso com a situação. Khoury já se levantava, suspirando.


  Como entra aqui e me faz lutar com você, achando que sou uma feiticeira?!
  gritou Michiyo, e Lyon percebeu o que fez.  Não acredito que aceitei dar uma chance! Dê o fora daqui, agora mesmo!

  Michiyo, releve, ele não quis dizer para ofender!
  Khoury encostou no braço que a garota segurava o cajado, e ela o olhou com raiva.

  Não foi para ofender, Khoury? Acha que ele pensa que sou maravilhosa e um amor de pessoa?
  indagou, e Khoury afastou-se.

  Como consegue se afetar tanto com uma palavra...
  resmungou o adulto, e Michiyo chegou ao seu limite, apontando seu cajado para ele.  Aaah! Não faça nada!

  Lyon!
  Khoury repreendeu, e a garota virou-se de costas, ainda com o cajado em mãos. A porta do ginásio abriu-se, convidando os dois para irem embora.


  Sumam daqui e não apareçam nunca mais no meu ginásio
  disse, ainda de costas. Um vendaval começou no ginásio, arrastando Khoury, Lyon e seus Pokemon para a porta.


  Assim você vai ser mesmo tudo o que falam a seu respeito!
  gritou Khoury, fazendo força para não ser levado pelo vento, mas não adiantou. Ele e os outros são arremessados para fora do ginásio, e as portas se fecham.

  Mawa...
  Mawile cogitou aproximar-se de Michiyo, a vendo soltar o cajado, mas também passa a ouvir sua respiração, percebendo que iria chorar.

  Irrr...
  Rapidash encolheu-se, com sua crina parando de brilhar, voltando a ficar triste com o estado de sua Treinadora.

A ventania cessou.

Continua

Google (Android 11)

Parabéns! Você concluiu uma fileira na Wiki ao desbloquear a página de Michiyo!
Além disso, atualizou o menu "Criaturas Douradas?" e a página de Lance na Wiki.

3 comentários:

  1. Capitulo muito bom, eu pensei que o Lance ficaria ainda irritado com Lyon por ter acatado a ordem dele, mas ele deu até um bronquinha porém leve. Sem contar que o Lance da com grana pagou passagem e tudo para o Khoury e o Lyon irem para cidade Wind City onde finalmente conhecemos a Michiyo que inclusive me bateu uma nostalgia, pois me lembro dela na primeira versão de Break. A batalha foi boa mas ai o Lyon chamou a ela de feiticeira e lá ficou pistola e correu os dois XD Resumindo gostei bastante do capitulo e to ansioso pelos próximos ^^ continuaaaa :3

    ResponderExcluir
  2. Uuuuuuuuaaaaaahhhhhh adorei a nova cidade e a theme dela, sério suas descrições estavam on point com essa ai, quero viver lá! Also Julio???? Ou é o Yuri aquele? Nem lembro do design mais... e o Patrat na estrada, perdi tudo xD ele tipo "vieram no bairro errado, motherfuckers"
    Lance me dá medo às vezes, nem sei como Khoury o conseguiu dar a volta, o menino tem o dom da argumentação, só não dorme é a horas decentes...
    Adorei como apresentou a Michyio, desde a entrada no ginasio com aqueles insultos nas paredes como ela batendo com a porta, eu ri por me identificar com ela quando recebo visitas indesejadas... ou visitas no geral já que são todas indesejadas... and sim, eu também obrigaria as visitas a fazerem minhas tarefas.
    Adoro a personalidade dela e a batalha foi muito boa, gostei dos movimentos que você descreveu e a forma como preencheram o campo. Para não falar nas personalidades que deu aos Pokémon, como a Rapidash medrosa...
    O plot se vai desenvolvendo aos poucos e continuo gostando imenso de acompanhar, aguardo o próximo =P

    ResponderExcluir
  3. Oi mulher.
    GENTE A MICHIYO VEIO FINALMENTE.
    Em primeiro lugar gostaria de dizer que o Lance é o vilão claro e definitivo pra mim dessa história junto com a Diana, eles dois tem influencia, não tem nada a perder, tem dinheiro e são brancos, preciso falar mais alguma coisa????
    Bem, gostei muito do modo como Khoury agiu e se impôs, Lyon seguindo a hierarquia também deve ter se afetado muito por todas as derrotas/falhas no trabalho dele e creio que não tenha tido tanta coragem para se impor, gostei da frase final do Khoury com ele, acho que é um reflexo que a amizade dos dois esta aumentado e estão conseguindo conhecer aos poucos a personalidade um do outro.
    Eu adorei Wind city, só não sei se moraria pq eu iria ficar PUTA em varrer a casa para 5 segundos depois ter um monte de pétalas e o julio invadindo o meu chão, mas tudo bem vida que segue.
    achei a personalidade da Michiyo muito legal, a cena com ela parecia mistica e ela tem muita personalidade, adorei todos os pokemons do ginásio parecem ter alguma caracteristica e a mawile parece ser bem poderosa.
    acho que apresentou a michiyo com muitas camadas, desde ela sendo ranzinza e indiferente quanto aos visitantes, ela se divertindo em batalha, mostrando suas habilidades e se impondo de uma forma ótima contra o Lyon e acho que devo elogiar que ela me pareceu muito orgânica.
    ELA COMEU O CU DO LYON NO SECO E MAWILE IA VENCER O BEARTIC.
    Mas pelo visto lyon realmente a magoou e me pergunto o motivo dela ser conhecida assim ou mesmo pq se afeta tanto, estou bem curioso a respeito dela e adorei um girl power finalmente, a frase final do Khoury pra ela não se ajudou ou piorou as coisas, mas ansioso por mais dela amore <3

    ResponderExcluir